Moradores da Mapele são homenageados com nomes na praça e quadra


Cumprindo o compromisso com a população, a prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), entregou à comunidade de Mapele, na manhã deste domingo (10), a nova praça e quadra totalmente requalificada com nomes de personalidades do bairro que mais se destacaram ao longo de sua vida.

A iniciativa foi do prefeito da cidade Diógenes Tolentino, Dinha, e indicação do vereador Manoel Carteiro (PSB). A homenagem contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados.

Os novos espaços de lazer e convívio levam os nomes, em memória, de antigos moradores, queridos do local: a nova praça foi batizada com o nome do Sr. Enock Xavier de Oliveira, “Seu Enock”, como era conhecido na comunidade. Foi funcionário público, nascido em 22/03/1921, filho de Euclides Xavier de Oliveira e Emiliana Maria de Oliveira, casado com Sra Julinda Gomes de Oliveira, natural de Sergipe.

O nome da quadra foi para o eterno Mapelense conhecido como “Baiaco”, ele se destacou pelas atividades voltadas ao esporte e à inclusão social e urbana. Além do reconhecimento pelo interesse que tinha pela comunidade, sempre participou da Sociedade Amigos do Bairro, Agnaldo dos Santos terá seu nome lembrado para sempre na comunidade. Ele nunca foi esquecido por ser um grande jogador de pelada e torcedor do Esporte Clube Bahia.

As intervenções foram realizadas com recursos próprios e a área recebeu recuperação da quadra praça, paisagismo, espaço social, novo asfalto, calçamento, quiosque, ponto de ônibus além de Iluminação de led, equipamentos de ginástica e muito mais.