Mobilidade: Três linhas de Simões Filho se integram ao metrô a partir desta segunda-feira (11)


A partir desta segunda-feira (11), uma alerta da CCR Metrô Bahia dá conta de que três novas linhas para os usuários do sistema de transporte de Simões Filho, realizado pela empresa ‘Expresso Metropolitano’ passam a fazer parte do sistema de integração tarifária com o metrô de Salvador. As três linhas são: Simões Filho-Barra (829), Góes Calmon (826A) e Ilha de São João-Pituba (872).

De acordo com a CCR Metrô Bahia, para não pagar outra tarifa, os usuários dessas três linhas devem fazer a transferência para o metrô somente no Terminal Retiro.

O Governador Rui Costa (PT), presente nesta segunda-feira (11), no evento de inauguração do Terminal de Integração de Passageiros – Acesso Norte, revelou os planos para a integração dos ônibus e metrôs com a região metropolitana de Salvador e assegurou que os ônibus vindos da RMS devem parar nas estações de entrada, para evitar congestionamentos.

Com os avanços das obras do metrô, posteriormente os ônibus que vierem de Lauro de Freitas e Simões Filho e que farão parte da Linha 2 ficarão na Estação de Mussurunga.

Ainda de acordo com Rui Costa, atualmente, apenas as linhas metropolitanas com parada no terminal do Retiro e próximas a ela fazem parte da integração tarifária.

Confira as Linhas Metropolitanas

No Terminal Retiro (com integração tarifária):

868 Simões Filho

873 Mapele

875 Areia Branca

826A Góes Calmon (nova linha integrada)

Próximas à Estação Retiro (com integração tarifária):

826 Simões Filho-Lapa

829 Simões Filho-Barra (nova linha integrada)

872 Ilha de São João-Pituba (nova linha integrada)