Manoel Carteiro indica ao Executivo construção do (CRAS) e Praça na Rua Francelina no bairro de Mapele


Na sessão realizada semana passada, o vereador Manoel Carteiro (PSB), apresentou indicação nº 196/2019, que foi aprovada por unanimidade na 34ª sessão ordinária, requerendo a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no distrito de Mapele, zona rural do município de Simões Filho.

Segundo o edil. “A criação do (CRAS) na localidade, vai beneficiar também os bairros de Santa Luzia, Cotegipe, Aratu e Ilha de São João, locais que ficam distantes do Centro da cidade, possibilitando assim, o acesso das pessoas dessas comunidades carentes que têm dificuldades de deslocamento e que precisam de atenção. Sendo assim, a construção do CRAS irá trazer grande benefício para a região mencionada”, defendeu Carteiro.

Já na sessão realizada na manhã desta terça-feira (3), Carteiro, solicitou uma Praça na Rua Francelina, no bairro de Mapele.

De acordo com a justificativa do autor, “a Rua Francelina é uma pequena rua no bairro de Mapele, mas que no final dela tem um espaço onde as pessoas usam para jogar entulho, jogar lixo”. O edil solicita a construção de um quiosque “para que o local indicado tenha aparência de uma praça bem desenvolvida para as pessoas pararem, sentarem, baterem seu papo, jogarem o seu dominó etc.”

“A praça é um local para ser frequentado pelas famílias da comunidade, onde as pessoas se encontram para conversar e manter vínculo de entretenimento entre jovens, adultos e idosos. Por esse motivo, eu peço a construção dessa praça de lazer importante para esta localidade com assentos adequados, uma boa iluminação e academia ao ar livre para promover o bem-estar físico e emocional e melhorar a integração social e a comunicação dos moradores”, defendeu Carteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *