Maia diz que saída de Levy do BNDES é “covardia sem precedentes”


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou como “covardia sem precedentes” as saídas de Joaquim Levy e do advogado Marcos Barbosa Pinto da presidência e direção do BNDES, respectivamente.

“Uma pena o Brasil ter perdido dois nomes como os do advogado e do Levy. Acho uma covardia sem precedentes”, disse Maiana na manhã desta segunda-feira (17), durante participação no Fórum BandNews, em São Paulo.

Ainda de acordo com ele, com a saída de Levy da presidência do BNDES, é atribuição do ministro da Economia, Paulo Guedes, controlar a situação. “Quem tem que segurar firme é quem nomeou e foi o ministro”, disse,

O ex-ministro da Fazenda de Dilma Rousseff enviou neste domingo (16) a Paulo Guedes sua carta de demissão do cargo. A atitude foi tomada um dia após o presidente Jair Bolsonaro ter dito em entrevista coletiva que o presidente do BNDES estava com a “cabeça a prêmio”. Bolsonaro cobrava a demissão de Marcos Pinto, diretor de Mercado de Capitais do banco, o que Levy não fez.

Por: Marcelo Camargo/ Agência Brasil