Mãe simõesfilhense faz apelo para ajudar filho com paralisia cerebral


A dona de casa Elisabete Cristiane Mauricio Reis, moradora do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem vivenciado uma exaustiva rotina de dificuldades que infelizmente assola diversas famílias brasileiras.

Mãe do jovem Ezequiel Mauricio de Jesus, de 16 anos, Elizabete conta o quanto é difícil conseguir assistência social e garantir o sustento para o seu filho que sofre de paralisia cerebral, um problema de saúde que deixa o jovem totalmente dependente de seus familiares.

Em entrevista ao repórter Alexandro Melo, do Fala Simões Filho, a dona de casa fez um apelo para conseguir um equipamento que ela considera de fundamental importância, para a manutenção da vida de Ezequiel.

“O que eu preciso é que me ajude principalmente em uma sonda para colocar em meu filho”, disse ela. Segundo Elizabete, uma sonda foi doada há dois anos por um jornalista, mas o equipamento envelheceu e não tem mais condições de uso.“Ele pode até pegar uma infecção”, ressaltou.

A mulher também revelou que há alguns meses teve seu benefício social Bolsa Família suspenso, o que tem dificultado ainda mais a suprir as despesas que o tratamento do garoto exige.

“Hoje eu não posso trabalhar. Vivemos com o que ele ganha e uma aposentadoria dada pelo governo. Boa parte do valor recebido é para comprar medicamento e fraldas para ele”, contou.

A família, que é residente no Conjunto Habitacional Ipitanga, oriundo do Programa Minha Casa Minha Vida, corre o risco de ter o seu empreendimento tomado pela instituição financeira por atraso no pagamento das parcelas.

“Meu filho precisa de ajuda e de acompanhamento médico. Até as parcelas do meu apartamento estão atrasadas e qualquer momento posso ser despejada”, disse a dona de casa em apelo emocionado.

Quem puder contribuir de algum modo, especialmente com a aquisição da sonda poderá entrar em contato direto com a mãe de Ezequiel através do telefone (71) 98863-1093.