Madrugada violenta: Dois homicídios são registrados em menos de 12 horas em Simões Filho


A onda de violência no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) vem preocupando autoridades e a população local. Somente nesta madrugada de segunda (16) para terça (17) dois homicídios foram registrados em menos de 12 horas.

Por volta das 23:30h de ontem, o homem identificado como Álisson Santos da Silva Filho, de 45 anos foi executado dentro da sua própria residência, na frente de seus familiares, inclusive dos filhos. O crime aconteceu na Rua São Paulo, próximo ao Km 25, no bairro Jardim Eldorado.

De acordo com informações, um grupo de homens armados invadiu a casa de Alisson e rendeu ele e seus familiares. Porém, somente o patriarca foi alvo dos criminosos, que atiraram várias vezes contra ele.

Ainda segundo informações, após os criminosos fugirem, os vizinhos que chegaram a ouvir os disparos de arma de fogo, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na tentativa de salvar a vida de Álisson, mas ele já estava morto.

Ao receber informações do homicídio, uma guarnição da 22ª companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de imediato deslocou até a residência constatando a ocorrência. A área foi isolada para manter a cena do crime até a realização da perícia técnica.

A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.

Por volta das 03h da madrugada, uma segunda ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. Um homem aparentando 30 anos de idade, identificado como Francisco de Jesus Soares foi encontrado morto em plena Praça Pública.

O crime aconteceu na Praça Noêmia Meireles, antiga Praça da Bandeira, no Centro da cidade. De acordo com informações policiais, a vítima apresentava sinais de espancamento. A motivação e autoria do crime também ainda são desconhecidas.
Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.