Lauro de Freitas: Professores entram em greve por tempo indeterminado


Os professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta sexta-feira (12). O movimento já tinha sido acertado em assembleia realizada no dia 3 de fevereiro. Por volta das 9h50, os trabalhadores se reuniram para iniciar uma caminhada pelas ruas da cidade.

Eles vão deixar a Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB) e seguir até o Ginásio de Esporte do Centro de Lauro de Freitas, onde acontece uma jornada pedagógica da Secretaria de Educação. As principais reivindicações dos professores são a retirada do direito aos educadores, alunos e comunidade de escolher o diretor e vice-diretor da sua escola, e a infraestrutura precária oferecida pelo município.

Ainda nesta sexta-feira (12), uma outra manifestação está marcada em frente ao Ginásio de Esporte de Lauro de Freitas, às 14h. Para a próxima segunda-feira (15), dia em que as escolas retomam o calendário acadêmico, os professores planejam uma aula cidadã para explicar as causas da paralisação.

Metro1