Lagrimas nos olhos: Vereador Manoel Carteiro é destaque em abertura dos trabalhos do legislativo


Em sessão solene para abertura dos trabalhos da Câmara em Simões Filho, alguns vereadores foram muitos felizes em suas colocações e receberam destaque em usar como exemplo suas próprias histórias de vida, para justificar a ideologia de que o sucesso do homem mais está relacionado com o seu caráter e força de vontade, do que com as oportunidades que a vida lhes oferece.
IMG_6140

Em especial o vereador Manoel Carteiro, um dos primeiros a discursar, deixou em evidencia a sua origem humilde e seu compromisso em honrar com as reivindicações das comunidades que ali ele representa, chegando a arrancar, por diversas vezes, grandes aplausos do público presente.

“Eu quero fazer um pedido especial para o prefeito Dinha, que cuide do povo mais humilde desta cidade, porque eu criei meus três filhos com um salário mínimo e sei bem o que é viver assim. Vou governar para toda a Simões Filho, mas especialmente para o povo humilde desta cidade, para que essa terra de fato venha a ser uma boa terra, para toda a boa gente que aqui reside”, destacou o vereador, bastante ovacionado ao final do seu discurso.

IMG_6079

Considerado por possuir uma postura de muita humildade e relação harmoniosa com os demais vereadores, em seu discurso o parlamentar que lutou durante 8 anos até conquistar uma cadeira no Legislativo simõesfilhense, depois das últimas eleições municipais em 2016, comemorou a boa avaliação do seu trabalho e agradeceu a oportunidade de agora poder representar legalmente a população menos favorecida da cidade, em especial as comunidades de Mapele, Cotegipe, santa Luzia, Ilha de São João, São Raimundo, e adjacências.

Ao reafirmar o compromisso de levar as reivindicações da população com ações que podem minimizar os problemas relacionados a infraestrutura, que os moradores daquela região enfrentam a longos anos, Manoel agradeceu o apoio do secretário da pasta, Alan Lima, desde já atendendo os pedidos do parlamentar.

IMG_6082

Manoel, que desde o período da campanha eleitoral vem defendendo a bandeira do potencial rural que o município possui, bem como das atividades pesqueiras e recursos naturais, colocou que vai ouvir todas as sugestões e indicações feitas pelos seus eleitores.

“Não sou eu quem vai criar os projetos. Quem vai fazer os projetos é o povo, que vai chegar e dizer quais são as demandas e se depender de minha assinatura, ou de chegar para conversar com o prefeito eu vou fazer sempre isso. O meu gabinete está a disposição de todos”, disse ele.

IMG_6047

Para concluir, Manoel lembrou da trajetória sofrida como servidor municipal e voltou a pedir pelos menos favorecidos. “Eu sou gari e sei das necessidades do povo mais humilde desta cidade, e por isso volto a pedir prefeito olhe com carinho para a parte mais humilde desta cidade”, finalizou.