Jovens simõesfilhenses conquistam 1° lugar em festival de ciências tecnológicas


Foi realizada entre os dias 17 a 20 de maio, a segunda edição da Campus Party Bahia. Um festival tecnológico a nível nacional que reuniu 85 mil pessoas na Arena Fonte Nova e entre os 5 mil competidores, estudantes simõesfilhenses trouxeram conquistas para a cidade.

Durante os quatro dias de evento, sendo 300 horas de conteúdo, os integrantes tiveram a chance de mostrar seus projetos, ter contato com investidores, participar de palestras ministradas por profissionais e fazer networking.

Igor Ferreira, estudante de Licenciatura em Computação, Ricardo Junior, estudante de Administração e Humberto Lemos, Instrutor de Cursos Livres, após a abertura de uma palestra, que teve Star Wars como tema, decidiram seu projeto: Raxx, um robô que desvia de obstáculos – que aperfeiçoado faria o papel de um cão guia, para ajudar no auxílio de deficientes visuais.

Sem nenhum conhecimento prévio, os jovens desenvolveram o robô de papelão, cola quente e componentes eletrônicos que acabou garantindo para eles a vitória em 1° lugar na Oficina de Chão (um workshop que incentiva a criação de robôs para solucionar problemas do cotidiano).

Além da experiência na bagagem, os vencedores ganharam a oportunidade de participar do evento nacional que acontecerá em São Paulo e os componentes eletrônicos usados no robô, que foram cedidos por Alexandre de Souza, conhecido como Case Monstro, o idealizador, professor e jurado dos projetos desenvolvidos durante a oficina.

CAMPUS PARTY BRASIL

Apesar de ser a segunda edição na Bahia, a Campus Party acontece no Brasil desde 2008, e é a maior experiência tecnológica do mundo. Une jovens geeks (fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries) em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

O objetivo é ajudar a criar espaços para que a energia das novas gerações digitais encontre um lugar para reescrever o código fonte do mundo. É uma rede de pessoas talentosas, apaixonadas por tecnologia que inovam, empreendem, aprendem e compartilham seus conhecimentos. 
Atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.

Informações: Hora Notícia