Jovem simõesfilhense Mateus Martins integra o Sub-20 do Esporte Clube Bahia


Uma trajetória de desafios sempre reserva a possibilidade de um grande triunfo. Isso não tem sido diferente na carreira esportiva do morador do distrito de Mapele, situado ao fundo da Baía de Aratu, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mateus Martins, 19 anos, zagueiro do Lagarto-SE acaba de confirmar o seu contrato com a equipe Sub-20 do “Esporte Clube Bahia”.

O jovem atleta coleciona uma extensa passagem por diversos times, mas sempre reanimou o sonho de fazer carreira profissional. De acordo com o Esporte Clube Bahia, Mateus assinou contrato de um ano com o Esquadrão de Aço. O vínculo é de empréstimo, cedido pelo Lagarto-SE e com valor de compra estipulado.

Mateus Martins comemora o grande passo na sua carreira profissional e está apto para estrear pelo Bahia no próximo final de semana. O Bahia vai receber a visita do Ypiranga pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano sub-20.

Em outubro de 2016, em entrevista ao site “Mapele News”, ele revelou um dos seus principais objetivos. Além do amor pelo futebol, sempre integrou a família e a comunidade de Mapele nesta conquista. “Minha expectativa de vida é dar um futuro melhor para minha família e também ajudar o meu bairro porque Mapele necessita muito de apoio”, declarou o jogador.

Ele conta que a primeira pessoa a indicar e revelar o seu talento foi o professor Gilson da escolinha Edgard Santos, em Simões Filho. Durante a caminhada no futebol amador, Mateus teve a oportunidade de ir a São Paulo pela Seleção de Simões Filho, onde o time ficou em 4º lugar.

Além disso, passou uma temporada no Clube Redenção e disputou pelo “ABB de Simões Filho”, duas temporadas, vindo posteriormente integrar por um ano a Seleção do São Francisco do Conde.

Em uma nova passagem na capital paulista, o jovem promissor foi avaliado pelo empresário de Cafú, ex-jogador de futebol e de lá foi para o “Tolentino”, time do interior de São Paulo.

Logo após retornou para o time do São Francisco do Conde, mas, novamente em São Paulo disputou pela seleção do “Leões do Recanto”, a Taça Paulista de base. Ainda em 2016, através do projeto dos professores Alex e Magrão, participou de uma avaliação no distrito de Aratu para a possibilidade de integrar o “Fluminense”, no Rio de Janeiro.

Recentemente capitão do sub-20 da equipe sergipana nas últimas duas temporadas, o zagueiro já estava realizando treinamentos no Fazendão desde o mês de março. Logo após os trâmites burocráticos, conquista o contrato com o primeiro grande clube de sua carreira.