Janeiro: Balanço negativo de um homicídio a cada dois dias é registrado em Simões Filho


De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o Município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador registrou 15 homicídios, todos com uma média de 90% das vítimas com idade entre 15 e 29 anos, somente no mês de janeiro de 2017.

IMG_6017

Alguns dos casos que mais chocaram os simõesfilhenses a morte da jovem Laís Neila Reis Santos, de 29 anos, brutalmente assassinada dentro de casa no bairro de Santa Rosa, com requintes de crueldade e do homem identificado como Ednílson de Jesus, 36 anos, morto a tiros na porta de casa, localizada no bairro Baixa da Jaqueira.

A morte de Laís, que segundo informações de testemunhas estava grávida e foi arrastada pelo cabelo para dentro da casa por homens fortemente armados, que depois de torturá-la cometeram o homicídio é somente um dos casos mais inesperados que aconteceram no município neste início de ano.

Sem falar dos casos de roubos ou tentativas de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, como aconteceu com o comerciante conhecido por Aldo do Caldo de Cana, que foi baleado na cabeça enquanto assaltantes tentaram levar a motocicleta de seu sobrinho.

Simões Filho que chegou a aparecer em 1º lugar no Ranking das cidades mais violentas do Brasil em 2012, hoje teme votar a ocupar esse título que retrata a sensação de insegurança na qual a população local tem enfrentado nos últimos meses.

Na última terça-feira (31), o comando da 22ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) do município passou por uma mudança, com a saída do Major Antonio Carlos Fera que atuou durante sete meses para a entrada do Major Fabio Dias.

Embora Fera tenha desenvolvido um excelente trabalho no período em que esteve no comando da 22ª CIPM, a chegada do Major Dias representa a expectativa de dias mais passivos, tendo em vista a vasta experiência no trabalho de combate ao crime organizado e ao tráfego de drogas, além da habilidade em conduzir projetos de conscientização da cidadania e respeito ao Meio Ambiente, atribuídas ao novo comandante.