III Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate políticas públicas em Simões Filho


A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, com o objetivo de debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, realizou a III Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

A secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Andrea Pereira, falou sobre a importância dos encontros para o fomento de políticas públicas para os idosos.

“As reuniões são abertas à comunidade e priorizam o debate das propostas indicadas pela sociedade e por profissionais da área, com foco na qualidade de vida da população idosa”, afirmou a secretária.

Durante a ação, os participantes tiveram acesso a informações sobre o estatuto do idoso, interagiram na Roda de Conversa que debateu os eixos e propostas da conferência, e escolheram os delegados que irão representar Simões Filho na Conferência Territorial, que acontecerá na cidade de Lauro de Freitas, nos dias 25 e 26 de abril de 2019 e assistiram a apresentação do Grupo de Coral, do Centro de Convivência Viver Melhor.