Idoso agredido a pauladas no bairro de Pitanga de Palmares em Simões Filho morre em hospital de Salvador


Um idoso de 60 anos faleceu após ser agredido com pauladas na cabeça durante uma discussão, no bairro de Pitanga de Palmares. O senhor de idade deu entrada no Hospital Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS),  no dia 8, mas devido a gravidade foi transferido para um hospital de Salvador.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o idoso foi identificado como Paulo Francisco dos Santos, de 60 anos, morador do bairro de Pitanga de Palmares.

Em contato com a reportagem do Fala Simões Filho, na manhã desta quinta-feira (19), a assessoria de comunicação da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) confirmou que o idoso deu entrada no Hospital Municipal no dia 08/09, mas devido ao grave estado de saúde foi transferido para o Hospital do Subúrbio, localizado no bairro de Periperi em Salvador.

“A guarnição esteve no hospital e constatou que o senhor deu entrada no hospital dia 8 e em sua ficha fala que houve espancamento, traumatismo craniano, que ele apresentava quadro de otorragia, mas eles não especificaram se foi devido a espancamento. Ele foi transferido para o Subúrbio onde veio a óbito”, informou o tenente André Rocha.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC), informou que o idoso foi agredido durante uma discussão, mas a ocorrência só foi registrada esta semana. “O idoso foi agredido com uma paulada na cabeça, depois de uma discussão. Estava internado no Hospital do Subúrbio. A filha dele esteve na 22ª DT na terça-feira (17), para registrar a ocorrência”, informou.

Ainda segundo o tenente, nos registros da PM não houve nenhum chamado no dia 8 de setembro para atender a ocorrência do tipo, no bairro de Palmares. “Nem a CICOM, nem hospital e nem mesmo familiares nos acionaram para atender nenhum chamado em Palmares de situação de linchamento,el espancamento ou algo do tipo”, concluiu.

Não há informações sobre quem agrediu o idoso ou sobre as circunstâncias da discussão.