Hospital Municipal de Simões Filho realiza treinamento especializado para atendimento a vítimas de trânsito


Com o objetivo de capacitar a equipe da Urgência e Emergência do Hospital Municipal de Simões Filho, a APMI, gestora da unidade, realizou na última segunda-feira (05), no auditório da Sedesc, o treinamento de multiplicadores do Pró-Vitimas e a capacitação de Classificação de Risco com o Dr. Alexsandro Queiroz de Souza.

Gerente de Urgência e Emergência do HMSF, Araceli Trindade, destaca a importância da capacitação. “Esse treinamento foi muito importante para nossa equipe. Uma vez que, recebemos muitas vítimas de acidentes de trânsito no hospital. E hoje aprendemos muito, além dos procedimentos médicos de como cuidar desses pacientes. Aprendemos a melhor acolher esses pacientes e como orientar seus familiares na busca por seus direitos junto ao Estado em casos de acidente de trânsito”, afirma.

O núcleo do Pró-Vítimas, criado em setembro de 2016 pelo Detran-BA, oferece serviços de assistência jurídica, social e psicológica no bairro do Rio Vermelho, em Salvador para pessoas que já foram vítimas com sequelas de acidentes, em qualquer circunstância de gravidade, e familiares de vítimas fatais de trânsito. Vítimas e familiares também têm dúvidas esclarecidas sobre o Seguro Danos Pessoais Causados por Veículo Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).