Homem morre em tiroteio com a PM próximo ao condomínio Vila Serena em Simões Filho


Um homem terminou morto após longa perseguição e confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (18), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).


De acordo com informações, por volta de 23h30m a guarnição do Coordenador de área da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizava abordagens itinerantes na via universitária, nas imediações do bairro Vida Nova,quando percebeu um veiculo Corolla de cor branca,em atividade suspeita.

Ainda segundo a PM, ao avistar a viatura, o condutor realizou uma manobra brusca e retornou sentido CIA I. De imediato a guarnição iniciou o acompanhamento ao tempo em que solicitou apoio das outras guarnições, sendo que nas proximidades do conjunto vila serena os indivíduos abandonaram o carro e adentraram em uma casa abandonada.

Na tentativa de capturar os indivíduos as guarnições do Centro e Coordenador de área realizaram a aproximação, sendo recebidos de maneira injusta por diversos disparos de arma de fogo, não restando outra alternativa a não ser o revide à injusta agressão, conforme relatou a assessoria de comunicação da PM.

Cessados os disparos, foi realizada a varredura no local sendo encontrado um indivíduo, posteriormente identificado como Jessé Santos Pinho, 22 anos, caído ao solo em posse de um revólver calibre 38. O indivíduo chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com o apoio das outras guarnições e De agentes da Rondesp RMS foi realizada a busca pelos outros indivíduos, mas nenhum deles foi capturado. Ainda conforme a assessoria da PM, no interior do veículo de placa policial OLA-5360, foi encontrado um DUT de outro Corolla, placa OLA-8522, para o qual consta restrição de furto/roubo. O que aparentemente indica clonagem. O veículo será encaminhado à Delegacia de furto de veículo.