Governo vai lançar licitação para policlínicas em Salvador Simões Filho e mais 4 cidades em 2017


Salvador, Valença, Santo Antônio Jesus, Feira de Santana, Simões Filho e Alagoinhas estão entre as cidades que devem receber policlínicas a partir de 2017. A previsão foi divulgada nesta quinta-feira (24) pelo governador Rui Costa, que anunciou uma nova licitação para execução de mais duas na capital baiana e nas outras cinco cidades. “Em janeiro, solto licitação para duas [policlínicas] em Salvador”, anunciou.

Atualmente, quatro policlínicas seguem em construção. “Na área de saúde, nosso conceito, com o qual eu me comprometi, é a regionalização. Estamos com novos hospitais, entre eles o HGE 2, dobrando a capacidade do equipamento original. Entre os hospitais concluídos ou em fase de conclusão, está o Hospital da Chapada, que deverá funcionar no início do ano que vem. O hospital terá gestão no modelo de Organização Social.

Será gerido por empresários que se interessem pela atividade. Temos também o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, que deve iniciar a operação no início do ano que vem, e o Hospital da Mulher, em Salvador”, afirmou Rui. Rui informou ainda que a obra do Hospital Couto Maia será retomada em janeiro. Segundo ele, o Hospital de Jequié, por sua vez, será o maior do interior da Bahia.

Também já foi lançada a licitação para a construção da Maternidade de Camaçari. “A licitar temos o Hospital Metropolitano de Salvador, que vai fazer o papel que hoje é do Menandro de Farias, atualmente com grande dificuldade para atender à demanda”, destacou. Para o governador, outro ponto importante é a construção das policlínicas regionais. “Cada uma delas é fruto de um investimento de R$ 20 milhões entre construção e equipamentos que vão possibilitar completo atendimento em diagnóstico e imagem. Já iniciamos a construção das policlínicas em Guanambi, Teixeira de Freitas, Jequié e Irecê e vamos licitar mais sete em 2016″.

Bahianoticias