Garoto maltratado por segurança no Shopping da Bahia é convidado a participar do Projeto Vitória Cidadania


O garoto Matheus, envolvido em um escândalo com segurança do Shopping da Bahia, na Praça de Alimentação, no início da semana (relembre aqui o casohttps://mapelenews.com.br/apos-escandalo-envolvendo-seguranca-e-crianca-de-rua-shopping-da-bahia-emite-nota-oficial/) teve uma grande reviravolta em sua vida nesta terça-feira (12).

Depois de causar grande comoção na população baiana por causa do vídeo publicado que viralizou nas redes sociais, Matheus recebeu um convite para participar do projeto social Vitória Cidadania, do Esporte Clube Vitória.

Em sua página no facebook, a coordenadora de Esportes Olímpicos do clube, Manny Gleize posou ao lado de Matheus com a seguinte frase: “Ontem ele foi maltratado em um shopping aqui de Salvador, hoje ele ganhou um presente, foi convidado a fazer parte do Projeto Vitória Cidadania. Seja bem vindo Matheus!!!!”, disse ela.

Iniciado em outubro deste de 2016, o Vitória Cidadania oferece aulas gratuitas de seis modalidades no Complexo Barradão: futebol, futsal, futevôlei, basquete, vôlei de quadra e vôlei de praia. O clube disponibiliza material esportivo, uniforme, transporte e alimentação. São utilizadas 5 quadras poliesportivas, 2 quadras de areia e 3 campos oficiais de futebol.

O projeto foi iniciado após convênio firmado entre a prefeitura e os clubes sociais, possibilitando atividades gratuitas para crianças e adolescentes carentes entre 7 e 17 anos, a partir do mês de outubro.

A ação atende a uma demanda de mais de 30 anos e culminou no decreto assinado pela Prefeitura, que reduz em até 70% o valor do IPTU para clubes sociais de caráter desportivo e cultural, que incentivem a prática esportiva. Em contrapartida, as entidades vão oferecer vagas para que crianças e adolescentes pratiquem atividades nas dependências durante, no mínimo, 400 horas por ano, podendo desfrutar das aulas e equipamentos.