Garoto de 14 anos é morto em Feira de Santana; vítima recebeu ao menos 10 tiros


Um adolescente de 14 anos foi morto com mais de dez tiros na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. De acordo a polícia, as investigações indicam que o garoto era inocente e que foi vítima de uma facção criminosa.

Após o homicídio, os familiares da vítima fizeram um protesto pedindo paz e justiça. A manifestação aconteceu na tarde desta terça-feira (27) e os manifestantes fecharam o acesso ao Terminal Central, que fica no bairro onde ocorreu o crime.

Matheus foi morto no último domingo (25) com tiros na cabeça, nas costas e braços por uma dupla a bordo de uma motocicleta. O sepultamento foi realizado na segunda-feira (26), no Cemitério São Jorge.

Ainda segundo a Polícia Civil, os assassinos fazem parte de uma facção criminosa que atua em Feira. As investigações apontam que a vítima não tinha envolvimento com o crime e a polícia investiga a motivação do homicídio.

Essa é a terceira ocorrência criminosa envolvendo adolescentes em Feira de Santana somente neste mês de fevereiro. Outro adolescente de 14 anos, identificado como William Oliveira Ferreira foi assassinado com um disparo de arma de fogo na quarta-feira (21), no povoado do Alecrim Miúdo, distrito da Matinha.

Na segunda-feira (19), Gabriel Costa Moraes, 15, foi morto a pedradas. Ainda não há informações sobre as circunstâncias nas quais o homicídio ocorreu. A autoria e a motivação do crime seguem desconhecidas e serão investigadas pelo departamento de polícia local.