Futuro mandatário lamenta falta de melhorias para Mapele por prefeito cessante. “Vamos buscar para tornar realidade” diz sobre projetos


O distrito de Mapele, localizado na zona rural do município de Simões Filho, na Grande Salvador e que goza de uma extrema beleza natural, mas que sempre a população relatou a amarga condição de não valorização e visão por parte dos gestores públicos sobre a força e potencial turístico que pode alavancar o desenvolvimento econômico da região, fez parte dos questionamentos levantados para o futuro mandatário da cidade, Diógenes Tolentino, em coletiva de imprensa nesta última quinta-feira (22).

O local situado no fundo da Baía de Aratu, uma baía menor que está na parte mais norte da Baía de Todos os Santos carece de políticas públicas que além da visão de alguns agentes políticos do município com relação ao potencial turístico e gastronômico, a região necessita ainda de melhorias na infraestrutura, além de incentivo ao esporte, uma das ferramentas essenciais para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.85263e6172fb12753ca6b6cc02bc29c4

Após diversas insatisfações relatadas por moradores e o papel deste veículo de imprensa em buscar melhorias, por entender, como também o jornalismo comunitário exerce sua importância para dar voz e vez as pessoas que estão excluídas e no anonimato a exercerem o direito de cidadania, em coletiva, o prefeito diplomado Diógenes Tolentino (PMDB), fez questão de ressaltar que infelizmente os moradores e o próprio veículo de comunicação que exerce uma das forças entre os órgãos que compõem o 4º poder, “não conseguiu melhorias em diversas áreas por parte do atual gestor que ficou por 8 anos, no comando da prefeitura”.

Dinha sem criar polêmica; sem aprofundar a lista de críticas e sem citar o nome do prefeito cessante, encontrou uma forma leve de criticar, mas também defendeu que é da sua vontade levar melhorias para o bairro.

Ao ser questionado de que teria afirmado alguns projetos para Mapele, o prefeito a ser empossado em 1º de janeiro de 2017, esclareceu que as discussões levantadas junto aos moradores no “Pensa Simões Filho”, tiveram como base, a questão do local possuir uma enorme potencialidade de desenvolvimento, sobretudo, pela condição natural, mas também fez sua ressalva.

“Não querendo dizer [no Pensa Simões Filho realizado em Mapele], que houve por parte de mim e da equipe uma promessa que será construído [ a Casa do Pescador, entre outras demandas], em troca de qualquer situação [voto]”, pontuou.

Entrevista: 

Ele ainda deixou claro que o que realmente vale é o que estar no seu plano de governo. “O que nós colocamos é o nosso sentimento e aquilo que nós vamos buscar para tornar realidade, mas não foram promessas com se coloca em período de campanha que se promete tudo e quando se elege não faz nada”, esclareceu o prefeito diplomado que ainda acrescentou. “Vou assumir esse déficit que o município tem com Mapele e vamos trabalhar para poder reverter o quadro”.

Na coletiva Dinha revelou para a imprensa algumas ideias como o resgate das festas tradicionais, como a Festa dos Pescadores, no caso de Mapele que ainda deverá contar com festivais. A expectativa é que a gastronomia local ganhe força com a criação do “Festival de Moquecas”, nos três dias da solenidade que deverá acontecer no mês de julho de 2017. A organização contará com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que será liderada por Nilton Novaes, que também é o Presidente do PSDB Municipal.