Fogo Simbólico passa por Simões Filho e segue para a capital baiana


2

Após sair da cidade de Cachoeira nesta quinta-feira (30) e realizar a trilha histórica por cidades da região metropolitana, o fogo simbólico chegou à Simões Filho na manhã desta sexta-feira (01).  O prefeito Eduardo Alencar e o vice-prefeito Manoel Almeida receberam da atleta, Nilzete Maria dos Santos e comitiva da cidade de Candeias, composta pelo Secretário de Cultura e Turismo Laildo Conceição, Secretário de Educação Jair Cardoso e sociedade civil, o símbolo da união dos povos na luta pela independência da Bahia.

5

No ato de recepção, autoridades se pronunciaram, o Hino do Brasil foi executado, as bandeiras foram hasteadas, e as fanfarras: Reitor Miguel Calmon, Integração da Bahia e Autônoma de Simões Filho (FANAUSF), se apresentaram tocando músicas populares e os hinos da cidade, da Bahia e do Brasil.

A tocha segue para a capital baiana, por volta das 13:30h, pelas mãos da atleta Solange Carvalho dos Santos da Paixão, representantes da população, além de diversos atletas e a comitiva simõesfilhense.

A previsão é de que o fogo chegue à capital baiana às 16h, no bairro de Pirajá, palco histórico das lutas pela Independência da Bahia.