Feira Internacional da Agropecuária – Fenagro começa neste sábado (26) em Salvador


Começa neste sábado (26), e vai até o dia 04 de dezembro, a 29ª edição da Feira Internacional da Agropecuária – Fenagro, que contará com programação para toda a família. O evento, que acontece no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador terá comercialização de produtos artesanais, exposição de animais, leilões, área para games, Casa do Papai Noel Sertanejo, entre outras atrações.

Exclusivamente neste sábado, a entrada será feita mediante doação de 1kg de alimento não perecível. A iniciativa é do programa Mesa Brasil Sesc, que tem como objetivo o combate à fome e ao desperdício de alimentos. Nos demais dias, o ingresso custa R$ 10 e crianças com até 12 anos não pagam.

Sesc e Senac ofertarão uma série de atividades gratuitas como workshops de culinária, oficinas, empréstimo de livros e muito mais. A programação do Sesc acontecerá durante todos os dias da Fenagro com oficinas de slackline, pintura em tecido, além de mesas expositivas com temas relacionados à saúde, educação e nutrição.

Já o Senac estará presente até a sexta-feira, 02, oferecendo oficinas práticas para o público. Dentre as opções, estão os workshops de: pizza, brigadeiro gourmet, saladas natalinas e crepes doces e salgados. As inscrições serão feitas no local, no dia da oficina desejada, e as vagas são limitadas.fena

A Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Acooba), promovida em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias da Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições.

Confira a programação das atividades da Senac e do Sesc para o fim de semana

Sábado – 26/11

Senac

15h às 17h – Workshop Delícias de Tapioca

18h às 20h – Workshop Canapés para Réveillon

Sesc

8h às 17h – BiblioSesc

8h às 20h – Mostra BC

9h às 18h – Oficina de Slackline

9h às 18h – Divulgação aplicativo “Move corrida”

9h às 18h – Mesa expositiva Odontologia

Domingo – 27/11

Senac

14h às 16h – Workshop Saladas Natalinas

17h às 19h – Workshop de Caldos

Sesc

8h às 17h – BiblioSesc

8h às 20h – Mostra BC

9h às 18h – Oficina de Slackline

9h às 18h – Divulgação aplicativo “Move corrida”

9h às 18h – Mesa expositiva Odontologia