Ex-presidente da Câmara Joel Cerqueira é nomeado diretor financeiro da Casa Legislativa.


Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (09), o atual presidente da Câmara e vereador reeleito Genivaldo Lima, revelou a nomeação do ex-vereador e seu antecessor na mesa diretora Joel Cerqueira como novo diretor financeiro da Casa Legislativa de Simões Filho.

jjo

Segundo Genivaldo, ele optou por indicar o seu ex-oponente que ao longo do pleito de 2013 a 2016 estando na presidência da Câmara nunca teve nenhuma de suas contas rejeitadas pelos órgãos competentes, o que pesou positivamente no seu processo de escolha.

Apesar do embate político que muitas vezes levou os parlamentares a tomarem decisões contrárias, a indicação de Genivaldo reafirma o novo conceito de política que está sendo pregado no município, desde a posse do Prefeito Diógenes Tolentino no dia 01 de janeiro, onde o termo “oposição” passou a ser inutilizável.

 Joel Cerqueira (PT), foi vereador por dois mandatos em 2009-2012 e 2013-2016, sendo alvo de críticas em tempos, em outros de elogios como é inerente a quem exerce função política, no entanto, de acordo com seu indicador, a experiência de Joel só tem a somar na administração da Casa, agregando valores e conhecimentos a esta nova gestão.

“Foram quatro anos à frente da Casa e ele não teve contas rejeitadas, por isso, estamos trazendo para nos ajudar. Não é simplesmente por ele ter sido político, mas por ser uma pessoa que passou quatro anos, não teve contas rejeitadas e preciso dessa experiência”. Afirmou o parlamentar.

Lima ainda revelou que se o indicado não atender as expectativas da equipe, ele e os demais não terão problema nenhum em substituí-lo por outro profissional com a mesma competência.

Não se sabe ao certo se a aliança firmada entre as partes foi estabelecida pela força de articulação já demonstrada anteriormente pelo líder democrata ou se o petista encontrou nesta nomeação uma oportunidade de manter o vinculo com a Casa, ainda que nos ditos “bastidores”, já que o eleitorado simõefilhense optou em apostar em nomes nunca antes oportunizados para ocupar as 19 cadeiras.