Estudantes de Simões Filho desenvolvem projeto e vão representar o Brasil em conferência na China


Um projeto formado por alunos da Escola Estadual Professor Hermes do Val, em Simões Filho ganha destaque, após o aluno Anderson Santos Costa, do 3º ano junto com colegas da instituição de ensino fundar o Grupo de Apoio e Conselhos (GAC). Muito bem avaliado pelo Governo do Estado, o projeto no final deste ano, ganhará reconhecimento internacional e irá participar da ‘Be The Change Conference’. O evento que será realizado na China será organizado pelo movimento global Design for Change, atuante em 25 países, incluindo o Brasil.

https://scontent.fgig1-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/
Reprodução: Facebook

Na conferência serão compartilhados projetos desenvolvidos por estudantes de diversos países e que também irão participar de oficinas, workshops e atividades culturais. O Grupo de Apoio e Conselhos (GAC), composto por alunos de diferentes idades, busca caminhos para mudar a realidade da comunidade e enfrentar questões como bullying, preconceito e baixa autoestimaestudantes-criam-projeto-para-enfrentar-bullying-e-preconceito

Em Pequim, na China, a estudante Rayssa Rodrigues, aluna do 7º ano e que representará a cidade de Simões Filho, na oportunidade irá apresentar o projeto no evento anual que reúne crianças e jovens de vários países que desenvolveram projetos voltados para soluções criativas em suas escolas e comunidades.

http://www.secom.ba.gov.br/modules/galeria/uploads/15044/

A aluna Rayssa Rodrigues viajará juntamente com a educadora Simone Bocaiúva.

Confira o vídeo produzido pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado da Bahia: