“Estamos cientes dos fatos e daremos a resposta”, diz Major Fabio Dias sobre arrombamentos em Simões Filho


Com informações do repórter Romário dos Santos, na tarde desta segunda-feira (17), um levantamento foi feito com relação a onda de violência que os comerciantes do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão enfrentando.

Nos últimos 20 dias 5 estabelecimentos comerciais foram arrombados ou sofreram tentativa de arrombamento no Centro da cidade. Entre eles, a rede de açougues, localizada nas proximidades da Caixa Econômica Federal, que sofreu duas tentativas de roubo em curto espaço de tempo e a loja de eletrodomésticos Magazine Luíza, que também foi assaltada duas vezes.

Em resposta a denúncia da sensação de insegurança que os comerciantes vêm sofrendo, o comandante da 22ª Companhia Independente de Policia Militar, em contado com a reportagem do Mapele News, declarou estar ciente dos fatos e prometeu dar uma resposta a sociedade.

“Nós temos ciência realmente. É claro que tem chegado ao nosso conhecimento que esses arrombamentos ocorrem mais de madrugada e nós já temos intensificado as nossas rondas e parado as viaturas durante a madrugada em locais estratégicos, no Centro da cidade e na área do Cia. Isso ficará melhor ainda na área do Cia, quando em parceria com a prefeitura nós reativarmos o antigo módulo do Cia I, que vai ser uma Base de Apoio Operacional, como também ocorrerá no Centro”, disse o Major Fábio Dias.

De acordo com o Major Dias, alguns suspeitos já foram identificados e estão passíveis de prisão assim que for possível e que embora o número de homicídios tenha diminuído no município, a criminalidade não deixa de existir.

“Nós temos feito rondas, inclusive já temos alguns suspeitos já em vista de efetivarmos a prisão, mas estamos aí consternados também, apesar de estarmos bem na questão da diminuição dos homicídios, mas a criminalidade não dá trégua e nós da Polícia Militar também não vamos dar”, declarou o Major.

O comandante enfatizou a importância dos comerciantes registrarem queixa sempre que ocorrer o crime para que a Polícia civil investigue o caso e salientou o uso do Disk Denúncia, através do WhatsApp, onde a identidade do cidadão será mantida em sigilo.

“Nós solicitamos aos proprietários que registrem sempre esses arrombamentos na Policia Civil para que ela possa fazer o trabalho de investigação e prender os delinqüentes, porque à Polícia Militar cabe a prevenção. Contamos aí com o apoio dos senhores e estamos a disposição”, pontuou.
O Disk Denúncias da Policia Militar é o (71) 99942-1481.