Escola é arrombada em Simões Filho e as aulas são suspensas: “Não deixaram nada”


Os alunos da Escola Municipal Luterana Concórdia, localizada na comunidade da Coroa da Lagoa, em Simões Filho tiveram as aulas suspensas nesta sexta-feira (24), por conta de um roubo ocorrido nas dependências da unidade escolar, na madrugada de hoje.

17440136_1461055773928243_653838003_n

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Ana Rita Santos, durante o roubo, os criminosos arrombaram a cozinha escolar e algumas salas, levando equipamentos como batedeira, liquidificador, panela de pressão e outros pertences de uso doméstico, utilizados pelas merendeiras.

“Eles levaram tudo que puderam e o prejuízo só não foi maior porque a escola estava sem merenda escolar e os equipamentos eletrônicos estão guardados com maior segurança, ainda assim, eles conseguiram serrar alguns cadeados e forçar a grade da cozinha”, declarou Ana Rita.

Também foram furtados, os docinhos e guloseimas arrecadados entre as crianças para o evento recreativo em celebração ao período de páscoa, já no próximo mês. Além disso, foram danificados os forros de PVC e a fechadura do compartimento onde estavam os alimentos.
17495902_1461055790594908_1356231073_nNa fuga, os criminosos deixaram pra trás diversos objetos perfuro cortantes utilizados durante o arrombamento, entre eles, uma faca e uma talhadeira.

Outra situação inusitada que também foi registrada pela coordenadora é que ao tentar fugir, os bandidos deixaram em cima do muro um conjunto de caldeirões, que possivelmente foi esquecido, ou por causa da altura, os meliantes não tiveram condições de carregar enquanto pulavam.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) esteve no local ainda pela manhã e constatou as deficiências que a unidade possui, sobretudo no que diz respeito à iluminação.  De acordo com o engenheiro responsável, a secretaria está tomando as medidas responsáveis para realizar na próxima segunda-feira (27) os reparos na iluminação e nas fechaduras danificadas.