Enem é aplicado neste final de semana para 512 candidatos em Simões Filho


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será aplicado em Simões Filho, na Grande Salvador para 512 candidatos neste sábado (03) e domingo (04). Os inscritos farão a segunda aplicação das provas por conta das ocupações de estudantes em alguns locais de prova.

O esquema da segunda aplicação será semelhante ao da primeira. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30. Vale lembrar que a Bahia não adotou o horário de verão e os candidatos precisam ficar atentos para não perder o horário.

enem-provas

No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para responder a 90 questões das áreas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia serão cinco horas e 30 minutos para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a Bahia é o terceiro estado com maior número de locais de prova, totalizando 63 pontos, atrás de Minas Gerais (83) e Paraná (80).

No país, ainda segundo dados do Inep, são 277.624 inscritos que farão a segunda aplicação da prova. Do total, 147.373 (53,08%) já acessaram o cartão de confirmação.