Empresário denuncia dívida de R$ 80 mil da Prefeitura de Simões Filho por fornecimento de material


A Secretaria de Infraestrutura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, chefiada por Alan Lima foi denunciada por um suposto calote a um empresário da cidade, durante transmissão ao vivo do programa Bahia No Ar, no início deste mês de junho.

De acordo com o popular Nilsinho, proprietário da loja Mansão Imports, a SEINFRA fez um contrato de fornecimento de manilhas no valor de R$ 80.000,00 em janeiro deste ano e cerca de 5 meses após o acordo o órgão ainda não havia quitado a dívida.

“Eu tenho contrato com o município, forneci meu material desde janeiro e não me pagam. Eu sinceramente não sei o que acontece, porque eu falo com o secretário Alan, falo com o chefe de gabinete, Orlando, falo com o responsável do contrato, Neto, mas desde janeiro está um jogo de empurra, e eu falo jogo de empurra porque eu não quero nem falar a palavra correta para tudo isso”, desabafou o empresário.

Segundo Nilsinho, sempre que procurou o responsável pela pasta ou pelo contrato, um dizia que a divida era de responsabilidade do outro e a situação acabou se estendendo, causando um grande desconforto.

“Todos os dias é só empurra para lá, empurra para cá e nada de receber. A gente que é empresário fornece e tem que receber. Não é justo isso. Eu não acho isso justo, por ser um município que quer queira quer não tem sua credibilidade, onde eu fui, participei de um pregão, ganhei a licitação, deixei meu material e não recebo. Eu não sei se é perseguição ou do que se trata, ou se é incompetência mesmo”, declarou ele durante o programa.

O empresário ainda explicou que, como cidadão e empreendedor sempre honrou com os seus compromissos financeiros e não imaginou que, justamente da prefeitura teria que passar por humilhação para receber um pagamento.

“Não acho justo ficar sem receber de um município onde eu pago minhas faturas, pago o cheque especial, pago meus clientes, pago meus fornecedores, pago meus impostos e tudo. E todo dia, parece que é uma obrigação a gente ficar pelejando, se humilhando para receber uma coisa que é minha de direito”, ressaltou.

No momento da denúncia Nilsinho explicou que acreditava que a situação ainda não tivesse chego ao conhecimento do prefeito Diógenes Tolentino, uma vez que, vê o chefe do Executivo como uma pessoa correta e um bom pagador.

“Eu não sei se o prefeito Dinha está consciente disso e até acredito que não esteja, porque não é por nada. Acho até ele competente, tenho ele como bom pagador, mas infelizmente e acho que para um bom empreendedor, a prefeitura é como uma empresa que tem que comprar e pagar. Se o prefeito não está sabendo, eu vou isentar ele, mas espero e não quero nem acreditar que ele esteja sabendo disso”, completou.

Além da loja Mansão Imports, que foi aberta após o fechamento da loja Mansão da Construção, o empresário também é proprietário da Madeireira Caruaru e diz está encontrado dificuldades por causa da crise econômica que assola o país.

A equipe de reportagem do Mapele News tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para saber se o débito já foi quitado, mas ate o momento a pasta não se manifestou oficialmente sobre o caso.