Em nome do povo simõesfilhense Prefeito Diógenes Tolentino declara solidariedade aos familiares das vítimas em naufrágio


Em solidariedade aos familiares dos passageiros do naufrágio que vitimou pelo menos 18 pessoas na Bahia, a Prefeitura Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) se manifestou publicamente sobre o caso

Em sua página nas redes sociais, a instituição publicou uma foto declarando luto e os sinceros sentimentos aos que perderam seus entes queridos. Já o Prefeito Diógenes Tolentino, em sua página pessoal pediu a Deus que conforte as famílias enlutadas.

“Quero prestar minha solidariedade às vítimas e familiares do acidente em Mar Grande. Que neste momento de tristeza, dor e luto, Deus dê forças a todos para superar esta tragédia”, lamentou Dinha no Facebook.

A embarcação da Associação de Transportadores Maritímos da Bahia (Astramab) afundou na manhã da quinta-feira (24) em Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Até às 9h16, a Marinha confirmou três pessoas mortas, logo após o número aumentou para cinco e até o momento 18 corpos foram encontrados.

A lancha Cavalo Marinho I, que tem capacidade para transportar 162 passageiros, virou pouco depois de sair do terminal de Mar Grande. O Comando do 2º Distrito Naval informou que ainda não foram concluídas as causas do acidente.

Durante essa semana, a travessia Salvador-Mar Grande realizou paradas por conta do período de maré baixa prolongado. Na quarta-feira (23), por conta dos fortes ventos e mar agitado, a Astramab chegou a suspender a operação das escunas de turismo, o que já tinha ocorrido no dia anterior. Infelizmente, no dia da tragédia a Marinha não tinha publicado alerta de mau tempo.