Em defesa do Orgulho LGBT, 8ª Parada Gay do CIA I agita Simões Filho


Em defesa do Orgulho LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transsexuais), a 8ª Parada Gay do CIA I movimentou um expressivo número de foliões, neste domingo (04), em Simões Filho. Com o tema: “Por uma Simões Filho sem machismo e sem homofobia – Queremos Respeito”, o evento teve início às 15h, em frente ao leilão e percorreu a Avenida Elmo Serejo Farias até as mediações do Ginásio de Esportes, na entrada do bairro Vida Nova.

A parada desenvolveu a ideia de dar visibilidade ao segmento, com foco na luta pelos direitos e por menos preconceito da sociedade, além da necessidade de ampliar representantes nos poderes executivo e legislativo nas três esferas, municipal, estadual e federal. O presidente do grupo gay do CIA I, Edy Kakai desceu do trio para receber a rainha desta edição, o ator Lyu Arisson, intérprete da travesti Yolanda no filme “Ó Pai ó”.

Esbanjando carisma e simplicidade, a ex-vereadora de Salvador, Léo Kret, transexual política, dançarina, cantora de funk brasileiro e a primeira parlamentar municipal transexual de Salvador; também marcou presença como a Madrinha da 8ª Parada Gay do CIA I e cobrou maior representatividade do segmento LGBT na política.

No trio carreta e com palavras de ordem e clamor contra a discriminação que amplia a vulnerabilidade pela qual o público gay enfrenta todos os dias, Edy Kakai, ressaltou diversas vezes, que a sociedade precisa respeitar o público LGBT e que uma sociedade “sem machismo e sem homofobia” é o caminho na diminuição de índices de assassinatos por homofobia.

“O objetivo da mobilização mostra a importância de garantir políticas públicas para o segmento LGBT, principalmente em um ano que tem registrado inúmeras mortes por homofobia no estado e em todo o Brasil”, disse Edy Kakai.

As atrações, Grupo + ou – Popular, Milena Nascimento, Uh Pagofunk, A chapa, entre outros agitou os foliões do evento que marcou mais uma edição de manifestação social pela luta e garantia dos direitos civis da população LGBT e contra a homofobia.