Eleições 2016: Convenções Partidárias homologam duas candidaturas à prefeitura em Simões Filho


Com um clima de pré-campanha em Simões Filho, as “nuvens” se movimentaram e um pé d’água caiu na cidade que já esquenta o termômetro político com as Convenções Partidárias que aconteceram na tarde deste sábado (30). O Partido Republicano Brasileiro (PRB), definiu em convenção realizada na Câmara de Vereadores a candidatura de César Diesel e Dr. Francisco Tourinho a vaga de vice no grupo considerado “independente”. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) oficializou a candidatura de Diógenes Tolentino, popular Dinha, em Convenção Partidária realizada em frente à Escola Irmã Dulce. A perspectiva é que a coordenação da chapa majoritária do grupo da oposição defina o nome do vice até a próxima quinta-feira (04).

13681785_1743013819288108_562756589_o

A candidatura de César Diesel que conta com o apoio do Presidente do Diretório Municipal, o Vereador Arnoldo Simões apresenta as alianças com uma coligação composta com PHS, PRP e PSDC e têm como expectativa a conquista de uma base eleitoral que clama por “mudanças” e, sobretudo, os “evangélicos”, através, do apoio de líderes evangélicos, principalmente ligados à Igreja Universal e que encabeçam a base do PRB.

Em convenção, o grupo “independente”, não poupou críticas feitas para os dois lados, “situação e oposição”. Dr. Francisco Tourinho, candidato a vice de César Diesel repudiou a tentativa de tomarem o PHS. Em conversa com a reportagem, ele comentou a “gafe” do candidato da oposição que em Salvador em um momento que não tinha ciência que o Presidente do PHS Bahia estava no mesmo gabinete, tentou cooptar o PHS para a base dele. Irritado, Dr. Francisco Tourinho endossou verbalmente que a população precisa mudar a cidade ao chamar o candidato opositor de “mentiroso”.https://scontent.fgig1-2.fna.fbcdn.net/v/t34.0-12/

Com um posicionamento muito mais crítico do que o grupo que faz oposição ao governo atual, o Vereador Arnoldo Simões que esteve durante três anos e meio na base do governo, fez duras críticas ao afirmar que “falta compromisso” da gestão pública, ao defender o seu atual candidato César Diesel, visto por ele como uma “opção de mudança em Simões Filho”.

As candidaturas homologadas nesta tarde mostraram grandes contrastes. Do lado da oposição, carros de som, paredões e centenas de bandeiras coloriram o local do evento. A convenção que define o nome do candidato Dinha Tolentino à prefeitura nas eleições de outubro; contaram com os partidos que também homologaram as candidaturas para Vereadores. Estão com o grupo da oposição, o DEM, Solidariedade, PMB, PMN, PPS, PTdoB, PSDB, PRTB, PTB e PEN.

Para a equipe de reportagem, o candidato Dinha reconheceu que nada está definido e frisou a luta pela vitória nas eleições municipais.

“Nós sabemos que temos uma caminhada longa pela frente, mas com muita confiança e convicção que o projeto é viável para alcançar o objetivo que é ganhar as eleições e fazermos um bom governo nesta cidade”, disse.

https://scontent.fgig1-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/
Convenção PMDB

Questionado sobre a vaga de vice que irá compor a chapa majoritária, o candidato Dinha esclareceu que “ainda é preciso buscar novas alianças para fortalecer”. O candidato do PMDB assegurou que visando o cumprimento da Lei, até o dia 4 de agosto irá definir o nome do candidato a vice e não descartou nomes ventilados como o de João Contador e o empresário Sid Serra, além da possibilidade da composição com uma mulher.

https://scontent.fgig1-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/
Convenção PMDB

Em convenção, o PRB que contou com a participação também do Deputado Estadual Sildevan Nóbrega, as críticas alfinetaram o evento realizado pelo PMDB que apresentou uma maior participação popular no evento.

“Eles que estão nas ruas com carro de som maior que o nosso, vão pagar as pessoas para estarem lá”, afirmou ao considerar a candidatura de César Diesel como “tapa na cara”, para os que não acreditavam na possibilidade.

13880244_278660679166541_3263453217586346103_n

“Pessoas lá na Assembleia chegaram a nos dizer: Esse César Diesel é um cavalo paraguaio – inicia a corrida, mas não chega no final, mas hoje o PRB consolida a candidatura”, completou Sildevan Nóbrega.

Apesar da convenção não contar novamente com o prestígio da Presidente do PRB Bahia, Deputada Federal Tia Eron, o nome dela foi mencionado por José de Arimateia que disse que “Tia Eron e o líder do PRB no Congresso, Deputado Federal Márcio Marinho estão em Brasília na “Torre de vigília”, olhando para os “projetos” que precisam ser executados em Simões Filho”.

IMG_1716

Em seu discurso, César Diesel revelou que “tentaram corromper a candidatura”, mas o reconhecimento do PRB em torno do seu nome é um “grito de liberdade”.

“Vamos fazer uma transformação social que nunca houve em 24 anos em Simões Filho”, concluiu Diesel.