“Eduardo hoje não representa mais Simões Filho” diz vereador Neco Almeida em entrevista


O ex-vice-prefeito e vereador Manoel Almeida (PSD) que também foi secretário de Serviços Públicos do município de Simões Filho pelos últimos quatro anos, em entrevista concedida ao radialista Roque Santos, no programa Bahia no Ar’, rádio da Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta sexta-feira (27), declarou apoio total ao atual prefeito da cidade e até pouco tempo seu rival partidário Diógenes Tolentino (PMDB).

RWEEWTW4ETW

Neco afirma que, na condição de vereador, o seu maior desejo é ver a cidade crescer e prosperar, mesmo que para isso, ele tenha que se submeter a atuar conforme o projeto político da situação governista, a qual deveria ser oposição.

“Eu sou da base do povo, eu estou compartilhando com o projeto de Dinha hoje porque Dinha hoje pensa no povo de Simões Filho. Se vier outro prefeito com este propósito estarei trilhando neste mesmo propósito, que é o bem pra nossa cidade.” Disse ele.

Almeida, que colaborou com o ex-prefeito Eduardo Alencar nos seus dois últimos mandatos a frente da administração da cidade e chegou a ser indicado como candidato a disputar junto com Dinha a preferência do povo nas últimas eleições, disse que Eduardo Alencar já é passado no município e que precisa acompanhar o novo projeto de governo.

“Eduardo hoje não representa mais Simões Filho, Dinha é o prefeito e estamos buscando ir junto com o projeto dele para que Simões Filho possa crescer. Eu creio que ele tem bons projetos, boas propostas e essas propostas casaram com o pensamento meu, porque já fui candidato a prefeito e hoje estamos trilhando um só pensamento, que é o bem estar da cidade”. Declarou Neco.

Neco lembrou também a situação que o deixou bastante abatido nos momentos decisórios de sua campanha eleitoral, quando foi obrigado a recuar de sua candidatura como prefeito, para dar lugar ao irmão Edson Almeida, em uma jogada política que resultou na derrota do Partido Social Democrático (PSD) para o então governista Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Embora tenha motivos de sobra para se posicionar contra a atitude do ex-parceiro e gestor Alencar, Manoel Almeida admite ter tomado uma grande rasteira que afetou sua vida como um todo, mas que não guarda ressentimentos.

“A rasteira ela acontece não só na vida publica, é na vida pessoal, na vida profissional, mas a gente levanta a cabeça, sacode a poeira e parte pra cima e é o que eu estou fazendo. Não guardo mágoa de ninguém.” Afirmou ele.

O vereador eleito ainda revela que mesmo estando a ocupar o cargo na época de vice-prefeito, não tinha conhecimento da situação financeira em que a prefeitura foi deixada nos últimos meses do ano passado, e que se entender que algo estava fora da ordem natural, como vereador, não hesitará em rejeitar as contas da gestão da qual fez parte.

“Eu não tinha conhecimento das dívidas nem da gestão. Evidentemente na condição de vereador irei analisar as contas e se por ventura tiver alguma coisa que não venha trazer pra mim a liberdade de analisar se está certo ou não está correto, eu irei votar contra. Se tiver correto eu vou votar a favor.” Revelou.

Para o parlamentar, o que prevalece em sua vida hoje é o sentimento de dever cumprido ao serviço prestado nos anos que atuou como vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos, embora reconheça que a recíproca não tenha sido verdadeira.

“Eu fiz a minha parte, se alguém não fez a parte dele aí a responsabilidade é da consciência de cada um.” Finalizou.

Com poucas palavras Eduardo Alencar responde declarações do vereador Neco Almeida