Dr. Francisco Tourinho se enfurece e denomina “boatos” como forma “moleque de fazer política”


Com o acirramento da campanha que tem início no dia 15 de agosto, os boatos eleitorais ganham alcance como sempre aparecem em ano de escolher o Chefe do Executivo Municipal. Com exclusividade para a equipe de reportagem, o Presidente do diretório municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Dr. Francisco Tourinho e pré-candidato a vice na chapa encabeçada por César Diesel (PRB), desmentiu os “boatos que circulam na cidade” que dão conta de que estaria deixando a composição da chapa para firmar acordo com outra via: seja ela da oposição ou situação.

Com o alinhamento político firmado, inclusive, com Júnior Muniz, Presidente do PHS Bahia, em entrevista, Dr. Francisco garantiu que continua com a pré-candidatura com César Diesel, que ainda de acordo com ele, a “chapa representa uma novidade em Simões Filho”. “A palavra de Júnior Muniz é a palavra de um homem sério e eu confio”, disse.

Perplexo com o que pode ser considerado “manobra de massa para levar informações inverídicas aos eleitores”, Dr. Francisco Tourinho rechaçou a boataria e considerou que é uma “forma moleque de fazer política”.

“Essa forma de fazer política na molecagem com boatos e mentiras não existe. São boatos com muita falta de sensibilidade e respeito aos eleitores que não pode ser enganado e ludibriado com falsas informações”, desabafou Tourinho.

De acordo com Dr. Francisco Tourinho, o direcionamento dos “boatos” é uma tentativa de enfraquecer a composição da chapa e disse desconhecer de onde surgiu a boataria, mas, tratou de alfinetar os lados opostos que tentam plantar o que ele considera como especulação.

“A política de Simões Filho tem que ser feita com seriedade e respeito aos partidos e eleitores. A postura de um homem quando quer cooptar alguém é se sentar à mesa e dialogar, é assim que se faz”, afirmou aos denominar os “boateiros de plantão”, como “moleques”.

O pré-candidato a vice na chapa considerada “independente” esclareceu que nesta segunda-feira (25), tratou de confirmar com o Presidente do PHS Bahia, Júnior Muniz que garantiu que a legenda continua em suas mãos e, portanto, a decisão do diretório municipal de está na base do PRB tem como processo a “continuidade do alinhamento e da escolha firmada entre o diretório municipal e estadual”.

“Caso aconteça de alguém levar o partido, levará a sigla e não o homem sério como eu que ninguém compra”, afirmou ao também frisar de que não precisa se locupletar com cargo na prefeitura. “Quem está correndo atrás da prefeitura é que está precisando de algum emprego e eu não estou nessa busca”, alfinetou ao não nominar o seu opositor: “Eu não preciso de prefeitura para sobreviver”.

Finalizando, Francisco Tourinho que garantiu a palavra do Diretório Estadual do PHS, em torno da decisão com o PRB declarou que “não há a maior possibilidade de sair da base de César Diesel”.

A amplificação dos boatos é terreno fértil para a propagação de mentiras e falsas informações na tentativa de conquistar uma determinada parcela de eleitores, principalmente, os indecisos.