Dono da OAS vai delatar Lula, diz site


O ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, cansou de proteger seu velho amigo o ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva, de acordo com informações do site O Antagonista. O site garante que fontes na Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmaram a possibilidade real de um acordo.

Léo Pinheiro promete contar tudo, como por que ele reformou o sítio de Lula, a pedido de quem e por quais motivos. Ele promete contar também por que pagou todas as despesas do triplex no Guarujá.

Recentemente, o jornal O Globo divulgou que Leo Pinheiro e Marcelo Odebrecht estariam fechando um acordo entre eles para, em seguida, começar a negociar colaboração premiada com o Ministério Público Federal à frente das investigações da Operação Lava-Jato.

De acordo com a fonte entrevistada pelo jornal, o acordo não envolveria a combinação de versões entre os executivos. O plano é os dois optarem, juntos, pela delação. Entre os objetivos dos empresários está o desejo de salvar as duas companhias de prejuízos financeiros irreversíveis, caso os trabalhos da Lava-Jato se estendam por tempo indefinido.

Bocão News