Dois suspeitos de roubo a transeuntes morrem em confronto com PM em Simões Filho


Dois suspeitos de roubo a transeuntes em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram mortos durante confronto com policiais militares na tarde de quarta-feira (17), na localidade do Guerreiro, no bairro Góes Calmon.

De acordo com a assessoria da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os indivíduos, posteriormente identificados como Marcelo de Jesus Conceição e Edmilson Brito Silva estavam realizando assaltos contra os transeuntes nas proximidades da Via Universitária.

Ainda segundo a PM, após receberem informações sobre a ação dos meliantes, uma guarnição partiu em busca dos suspeitos, que já haviam evadido em direção ao bairro Góes Calmon. Chegando ao local, a polícia avistou a dupla, mas ao perceberem a presença dos agentes, os criminosos começaram a atirar, não restando aos policiais outra alternativa se não o revide à injusta agressão.

O cerco foi fechado e o confronto terminou com os dois indivíduos baleados. Eles foram imediatamente socorridos ao Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiram os ferimentos e já chegaram sem vida a unidade de saúde, tendo os óbitos constatados pelo médico plantonista.

Com os meliantes, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, 2 aparelhos celulares, 1 motocicleta FAN de cor preta e 1 relógio de pulso. O auto de resistência foi lavrado na 22ª Delegacia Territorial.