Crianças do “Sons de Um Resgate” de Simões Filho se apresentam em rede nacional


Depois de aparição em rede estadual pela TV Bahia, afilada da Rede Globo de televisão em outubro do ano passado, o projeto social simõesfilhense “Sons de Um Resgate”, caiu nas graças do público baiano e tem levado com excelência o nome da sua cidade de origem pelos quatro cantos da região.

A mais nova conquista das crianças do “Sons de Um Resgate”, foi a participação ao vivo no Programa Encontro com Fátima Bernardes, também transmitido pela Rede Globo de televisão, em rede nacional, nesta quinta-feira (02)

No último dia 24 de fevereiro, o responsável pelo grupo, professor Ozenildo, havia feito um apelo nas redes sociais para garantir o valor das passagens de ônibus para que as crianças pudessem se apresentar no programa, já que a iniciativa não conta com a parceria das autoridades locais nem de grandes empresários da região.

Após conseguir uma doação que possibilitou a viagem do grupo, as crianças foram chamadas em tempo real no palco do programa para entoar a canção “Aquarela” de Toquinho e Vinícius de Moraes, levando às lágrimas os apresentadores Lair Rennó e Ana Furtado (substitutos de Fátima durante a folga).

O projeto que nasceu na comunidade de Pitanguinha em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, foi idealizado pelo professor  Ozenildo Ramos, que junto com sua família dá aulas gratuitas de instrumentos musicais a crianças carentes do bairro e comunidades vizinhas.

Sem condições de oferecer um espaço mais amplo e confortável para abrigar as 32 crianças que atualmente participam do curso, Ozenildo utiliza parte de sua própria residência para oferecer aulas de introdução musical, flauta doce, violino, percussão e outros.

Um ano e meio depois da sua fundação, o projeto recebeu a visita da repórter Juliana Cavalcante em matéria produzida para o telejornal Bahia Meio Dia, que depois da sua exibição abriu portas para que o grupo se apresentasse em eventos como, na residência do governador Rui Costa, para mais 400 crianças em Salvador.