CORRIDA PRESIDENCIAL: “O passado ficará para trás para construirmos uma nova história”, Diz Genivaldo Lima (DEM)


Após a posse dos vereadores eleitos, para 14ª legislatura que deverá acontecer no primeiro dia do ano de 2017, será realizada eleição para escolha dos membros da mesa diretora da Câmara Municipal de Simões Filho para os próximos dois anos. No grupo do prefeito eleito Dinha Tolentino, três vereadores eleitos disputam a Presidência do Parlamento Municipal: Eri (DEM), Genivaldo Lima (DEM) e Orlando de Amadeu (PSDB). Na manhã desta quinta-feira (01), a equipe de reportagem entrevistou o democrata Genivaldo Lima que confirmou ter colocado seu nome à disposição do grupo  e da bancada que no próximo ano atuará como situação ao novo governo.

“O que nós pedimos aos nobres companheiros que mantenham a decência um com o outro sem precisar denegrir a imagem um do outro”, alertou o democrata que não deixou explícito se existe uma briga interna em torno da definição do nome.

De acordo com o parlamentar que deixou claro ‘caso seja eleito’, conduzirá a Casa do Povo com responsabilidade, organização e consolidação de melhorias e as articulações entre os três nomes da base do novo governo na disputa deverá ser de forma transparente.

genivaldo

“Que façam um processo limpo e transparente até para pedir futuros votos da bancada contrária fique mais fácil”, acrescentou Lima.

Sem avançar polêmicas como de costume, o democrata acredita que caso venha ocupar a Chefia do Parlamento Municipal, a atual condução do Presidente Joel Cerqueira (PT), ficará para trás. O atual gestor do Legislativo teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios referente ao ano de 2015, na semana passada.

“O passado ficará para trás para construirmos uma nova história”, defendeu Genivaldo Lima que garante que irá administrar de forma que a Casa do Povo funcione de verdade, de acordo, aos anseios do povo de Simões Filho.

Ele pontuou ações que serão colocadas em práticas caso seja o Presidente da Câmara como a implantação do elevador e as sessões itinerantes nos bairros da cidade. “Algumas coisas precisam ser feitas de imediato e sendo presidente nosso grupo irá fazer com que as coisas aconteçam”, pontuou.

Ainda de acordo com o vereador reeleito, a expectativa é que sua condução permita dar mais visibilidade para os parlamentares provar para o povo que eles trabalham.

Lima cutucou o atual presidente da Casa, Joel Cerqueira que não conseguiu colocar em prática as sessões itinerantes. “Nunca tive medo do povo e sempre pedir que ele fizesse as sessões itinerantes porque precisamos estar em contato com o povo”, revelou.

Em entrevista, o pré-candidato à Câmara de Vereadores garantiu estar preparado e ainda frisou que trabalhará no contexto do Regimento que representa a Constituição interna do Parlamento Municipal.

Uma iniciativa que deverá ganhar força é o estabelecimento de uma ação que já contém no Regimento Interno, segundo Lima e o povo não exerce. “Qualquer cidadão com antecedência de 48h de inscrição poderá debater um projeto. Isso está no Regimento Interno”, disse.

Genivaldo Lima finalizou que caso vença a eleição, será o presidente dos demais 18 vereadores, independente de bancada da situação ou oposição.

“Temos que saber respeitar porque cada um tem uma cabeça diferente e aos que farão oposição ao novo governo o tratamento será igual para todos. Só irei aplicar o regimento”.