Correios encerram serviço de de e-Sedex nesta segunda-feira (19)


A partir desta segunda-feira (19), os Correios estão encerrando o serviço de e-Sedex, que possibilitava a entrega de encomenda expressa da estatal para produtos adquiridos online. De acordo com os Correios a mudança faz parte da nova Política Comercial da empresa, mas que novas postagens de encomendas deverão ser realizadas por Sedex ou PAC.
Em nota, os Correios informaram que “Além desses serviços (PAC e Sedex), os Correios possuem parcerias com os maiores marketplaces do país e prosseguem com a implantação do novo serviço Correios Log — Comércio Eletrônico, também conhecido como e-Fulfillment, que possibilita à loja virtual ter toda a sua operação de armazenamento, preparação de pedido, postagem e logística completamente realizada pelos Correios, com otimização operacional e de custos para os clientes”, informa a nota.

O fim do e-Sedex estava previsto desde o fim de 2016. Entretanto, o serviço continuava a vigorar por causa de uma liminar obtida pela Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost).