Corpo de esportista será velado em Ginásio Municipal de Simões Filho


O corpo do esportista simõesfilhense Paulo Gilberto Silva Ribeiro, de 70 anos, será velado no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Av. Elmo Serejo Farias, Cia II, na tarde desta segunda-feira (26), onde seguirá para o sepultamento no Cemitério São Miguel a partir das 16h.

Professor Paulo, foi encontrado morto por sua ex esposa, na noite do último domingo (25), dentro de sua própria residência.

O educador físico se tornou um grande ícone do esporte local ao fundar em 13 de janeiro de 1984, o Clube Desportivo Monte Pascoal Handebol onde com bastante trabalho e dedicação consagrou a modalidade esportiva em Simões Filho.

Também ficou conhecido por longos anos de serviço prestado a Secretária de Educação, lecionando na Escola Padre Luiz Palmeiras, onde diversas autoridades municipais, inclusive o prefeito Diógenes Tolentino estudou.

Em entrevista, na manhã desta segunda-feira (26), Dinha lamentou a morte do educador e decretou luto oficial na cidade. “O professor Paulo tem uma história que envolve milhares de simõesfilhenses. Foi meu professor e hoje a gente recebe essa notícia com muita tristeza, porque era uma pessoa que tinha uma boa parte de sua vida de trabalho prestado no município”, disse Dinha.

No último dia 19 de fevereiro, em homenagem ao “Dia do Esportista”, em um evento organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, o esportista havia recebido as honrarias pela secretária Sirliane Ribeiro, que na oportunidade reafirmou a trajetória de Paulo como um dos maiores baluartes do esporte simõefilhense.