Contra corte do transporte universitário, acadêmicos de Simões Filho prometem manifestação nesta quarta-feira (30)


Mais uma dramática situação toma conta do município de Simões Filho, na Grande Salvador, desta vez, uma medida que prejudica o final de semestre dos universitários.

Cerca de 400 acadêmicos de diversas universidades de Salvador e RMS que moram no município de Simões Filho, poderão ficar prejudicados com o corte do serviço de transporte universitário anunciado pela prefeitura. Em contato com a equipe de reportagem, estudantes se desesperam com a medida divulgada nesta terça-feira (29).

Contra o corte no serviço, uma manifestação está sendo organizada. De acordo com Tailane Naiara, estudante do curso de direito da Universidade Estácio de Sá, o protesto irá acontecer a partir das 16h, quarta-feira (30).

“E agora? Cadê as autoridades? Como vamos estudar? Os universitários de Simões Fllho pedem socorro, precisamos de ajuda, somos o futuro da nossa cidade e estão tentando nos interromper”, lamenta a estudante universitária na tentativa de sensibilizar as autoridades locais e ampliar a força da participação popular em defesa da situação considerada como ‘insensível’ por parte do Governo Municipal.

11160310_936112129744212_966753040_n

A medida da prefeitura coloca em cheque o final do semestre dos universitários, já que o corte no serviço; reunirá diversas dificuldades para os universitários manterem o término do semestre, além das dificuldades em conseguir condução para o retorno às suas residências. Alunos que moram em diversos bairros mais afastados do centro de Simões Filho chegam às suas residências por volta das 23:30h.

A suspensão do transporte universitário a partir desta quarta (30), é vista pelos universitários como um “DESCASO COM A EDUCAÇÃO”.

“Os estudantes universitários de Simões Filho foram informados que todos os roteiros do transporte universitário se encerram hoje (29), quando praticamente nenhuma das universidades se quer iniciaram o ciclo de avaliações da segunda unidade”, declara Jordan Pietro que também é universitário da Universidade Estácio de Sá.

Segundo informações dos estudantes, a medida é exclusiva para os universitários; já que o transporte municipal para o ensino fundamental e médio, além do transporte para os professores permanece.

catsvgg

A manifestação deverá ocorrer nas principais avenidas do centro da cidade até o pátio da prefeitura.

“Não será somente os roteiros que rodam para Salvador, os roteiros para Lauro de Freitas também irão parar”, revelou a universitária.

Em mais uma medida drástica promovida nos últimos meses pelo Governo Municipal, os estudantes clamam, apelam e pedem a sensibilidade para que essa medida seja revogada.

A equipe de reportagem entrou em contato com o Secretário de Educação, Jorge Salles, mais a ligação não foi completada.