Confirmado: Simões Filho sediará Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade em 2018


O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sediará em setembro de 2018 o maior evento de canoagem do país, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem.

A competição será realizada no distrito de Aratu, banhado pela Baía de Todos os Santos. Cerca de 400 atletas participarão do evento. De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é receber competidores de diversos estados do país.

A informação foi confirmada pelo presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Schwertner, após uma visita técnica executada pelo ex-atleta e gerente geral de eventos da Confederação Brasileira de Canoagem, Sebastian Cuattrin, que esteve na cidade a convite do prefeito Diógenes Tolentino e da secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Sirliane Ribeiro.

“É com grande satisfação que anuncio que Simões Filho será a cidade sede do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em 2018. Entre todos os municípios candidatos do estado da Bahia, Simões Filho foi a que ofereceu melhores condições naturais de água e infraestrutura para receber a competição mais importante da nossa modalidade”, informou Schwertner.

Para a chefe da pasta, a competição nacional será um grande fomento para a modalidade no município. “Com certeza a realização do evento vem somar para o crescimento, a valorização dos canoístas e dos atletas de Simões Filho”, comemorou a secretária. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Canoagem, em parceria com a Prefeitura Municipal de Simões Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *