Confira as atrações já confirmadas para o aniversário de Simões Filho


Em celebração aos 56 anos de emancipação política do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a população local será contemplada com uma vasta programação que começará nas primeiras horas da manhã do dia 07 de novembro e se estenderá até a madrugada.

Os festejos serão iniciados com a tradicional Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz São Miguel de Cotegipe, seguida do cortejo cívico pelas ruas da cidade. Também não poderia deixar de acontecer a festa aberta a toda a população na Praça da Bíblia, com a participação de bandas consagradas da música brasileira.

De acordo com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, já estão confirmados para tocar no evento a banda cearense Aviões do Forró e os baianos Harmonia do Samba, Estakazero e Danniel Vieira, além de atrações locais.

Em oportunidade anterior, o prefeito Diógenes Tolenino chegou a cogitar o nome da Banda Roupa Nova, mas a atração não foi confirmada. De acordo com Dinha a programação será bastante diversificada, buscando agradar a todos os gostos.

“Eu manifestei pra Sid, que é nosso secretário de cultura, o desejo e a alegria de fazer uma programação festiva no dia do aniversário da cidade. Vamos agradecer a Deus de manhã pelos 56 anos de emancipação política do município e depois seguir com uma programação diversificada”.

Simões Filho é um importante município da RMS que possui um dos mais importantes pólos industriais da Bahia, o Centro Industrial de Aratu (CIA), que coloca a cidade entre as seis primeiras economias da Bahia. Atualmente com 140 mil habitantes, a cidade recebeu este nome em homenagem a Ernesto Simões Filho, um influente político e jornalista baiano.