Conferência das Cidades é realizada em Simões Filho


O município de Simões Filho recebeu nesta terça-feira (10), a 4ª Conferência das Cidades. O evento que norteou os debates sobre a ‘efetivação de ações e metas’ para ampliação do desenvolvimento do município, neste ano, contou com tema: “Função Social da Cidade e da Propriedade”. O evento aconteceu no auditório do Centro Social e contou com a coordenação do Ministério das Cidades.

O Secretário de Habitação avaliou a importância do direcionamento e participação das ações definidas em Simões Filho para as próximas conferências que ocorrerão no final de novembro (Estadual) e em junho de 2017 (Nacional).

6

“É de suma importância debater e construir o plano de gestão urbana com a população, pois as metodologias de aplicação que serão levadas para as conferências que virão, será resultado de um planejamento coletivo feito pela gestão e pelos munícipes”, avaliou.

Durante o dia as atividades foram divididas em grupos de debates. Entre as temáticas a Conferência das Cidades em Simões Filho levantou as discussões sobre a acessibilidade e mobilidade; habitação de interesse Social e Regularização Fundiária; gestão institucional, Conselhos, economia e conflitos, além do Saneamento e Resíduos sólidos.

7

Um novo encontro ocorrerá no dia 30/04 para ampliação dos debates.

Participaram da 4ª Conferência das Cidades, secretários municipais, representantes do governo do estado, vereadores, membros da sociedade civil, associações comunitárias e organizações não governamentais.