Com o tema ‘Tributo ao Eterno Cledson Papa Cerqueira’, “Arraiá de Mapele” acontece nos dias 23 e 24/06


Apesar de todo o Brasil comemorar e o Nordeste esquentar o clima com as tradicionais ‘festas juninas’, devido à crise econômica em 2016, diversas cidades cancelaram a programação, como é o caso do ‘Arraiá das Viúvas’ em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Com a força da expectativa da comunidade que conseguiu externar e angariar apoio para manter a tradicional “festividade”; respeitando a cultura nordestina como deve ser feita e com uma grade eclética que mistura estilos como ‘Forró, Arrocha, Pagode e Sertanejo’, entre os dias 23 (quinta-feira) e 24 (sexta-feira) de junho acontecerá o tradicional “Arraiá de Mapele”. Este ano, o evento homenageia uma personalidade que marcou toda à comunidade e tem como tema: “Tributo ao Eterno Cledson Papa Cerqueira”.

O distrito de Mapele, comunidade que fica na zona rural de Simões Filho, deverá receber um expressivo público de diversos bairros do município, além da proximidade com o subúrbio soteropolitano que deverá prestigiar a programação, sobretudo, pelo clima de receptividade da população que ainda dispõe de uma excelente beleza natural.

Tradicional em sua contribuição cultural e de forma agregadora entrelaça gerações, o “Arraiá de Mapele” é uma festividade que aproxima os munícipes ao sentimento de pertencimento ao ‘folclore brasileiro’, com seus símbolos característicos das festas juninas como fogueiras, bandeirinhas coloridas, comidas típicas e danças populares.

Confira a Grade de Programação:

DIA HORÁRIO ATRAÇÃO ESTILO MUSICAL
23/06 20:30 Yuri Ferraço Pagode
23/06 22:00 João Oxente Forró
23/06 23:30 Luciano Alves Sertanejo
23/06 01:30 Amore Paixão Arrocha
24/06 20:30 Milena Nascimento  Variedades
24/06 22:00 Duda Menezes Forró
24/06 23:30 Jucimar Ramos Forró
24/06 01:00 Grupo Sentimento Arrocha

O “Arraiá de Mapele 2016” conta com a realização do Grupo Mapele News, Associação dos Moradores de Mapele, Farmácia Mapele e Segurança Eletrônica do amigo Cola. A festa Junina conta com o apoio do amigo Neco Almeida, do empresário Jomar Paraki e dos ex-secretários Alfredo Assis e Denyson Santana.

O evento acontecerá na região da Pensão e consolida a força, empenho e a união de toda comunidade que aguarda um grande público dos diversos bairros de Simões Filho e cidades circunvizinhas.