Com o Slogan “Sou + Simões Filho”, Eco Park no Tanque do Coronel é entregue a população


Na noite desta quinta-feira (12), em clima de “Sou + Simões Filho”, a Prefeitura Municipal da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), administrada pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, popular ‘Dinha’, entregou a comunidade do Tanque do Coronel, na região do bairro CIA II, as obras de requalificação que contam com “Eco Park e a Praça João Almeida Santos”, além de asfaltamento de ruas.Ao lado do deputado federal Paulo Azi (DEM), da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), do vice-prefeito, Sid Serra, do presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, secretários municipais, vereadores e uma grande participação popular, o novo Eco Park Tanque do Coronel foi inaugurado.

“Só tenho a agradecer pelo que foi feito aqui na comunidade. A gente sofria muito com a falta de infraestrutura, e agora, podemos viver uma nova realidade. Com certeza, aqui vai virar ponto turístico”, comemorou João Paulo, 32 anos, morador da localidade.

As obras eram esperadas pelos moradores há mais de 20 anos e contam com escadarias, passeio, contenções, calçadão, espaço fitness com academia ao ar livre, parque infantil, paisagismos e arborização.

“Me emociona ver a transformação que fizemos aqui. Agora, está do jeito que a população merece. E quero dizer que essa foi apenas a primeira etapa. Espero que vocês aproveitem e preservem esse patrimônio que é de vocês”, disse Dinha Tolentino, prefeito.

Bastante emotivo, o prefeito Dinha classificou o ato como “um momento lindo e extraordinário”, agradeceu a Deus e, especialmente, aos moradores do Tanque do Coronel, destacando em seu discurso que “há muitos anos, a comunidade sofreu com o descaso das autoridades que lhe antecederam”.

“Agradeço especialmente ao povo que, ao longo dos anos, sofreu com o descaso, com a falta de urbanização, com o preconceito, porque muitos falavam que não vinham no Tanque do Coronel por isso ou por aquilo, onde sofreu com o descaso das autoridades que me antecederam”, revelou Dinha.

As obras de requalificação da localidade foram realizadas com recursos próprios, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e visam proporcionar melhor qualidade de vida à população, além de mais segurança no fluxo de veículos e pedestres.

veja imagens: