Com o investimento superior a R$ 67 mil, Hospital Municipal de Simões Filho adquire novo enxoval hospitalar


A partir desta sexta-feira (14), os pacientes internados no Hospital Municipal de Simões Filho terão acesso a um novo enxoval hospitalar. Com o investimento superior a R$ 67 mil, a Fundação da Associação Baiana de Medicina (Fabamed) adquiriu 1.200 unidades entre lençóis, conjuntos privativos, camisolas dos pacientes, campo simples, duplo e fenestrado, além de capa cirúrgica.

O superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, explica que “quando se abordam as condições de higiene e conservação de materiais dentro das instituições de saúde, deve-se ter em mente que a qualidade de tudo que entra e sai do prédio nunca é uma opção, mas, sempre, uma necessidade”, ressalta.

Ao escolher o enxoval hospitalar foram considerados fatores de conforto, adequação técnica, vida útil e segurança sanitária. Em relação aos tecidos, eles atendem aos padrões exigidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “Este é um esforço de investimento que contamos com o apoio da Secretaria de Saúde e do prefeito”, comenta Rodrigues.

A secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, complementa que “o prefeito Dinha visando a garantia de uma atenção integral a saúde da população, através da assistência qualificada aos pacientes atendidos no Hospital Municipal e em toda Rede de Atenção a Saúde do Município, vem investindo em ampliação da oferta de serviços, equipamentos, estrutura física, acolhimento e humanização em todos os pontos de atenção à saúde da população Simoesfilhense”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *