Com apoio da prefeitura, festas tradicionais de São João nos bairros são realizadas em Simões Filho


Desde o último sábado (17), as noites em Simões Filho estão sendo embaladas pelo tradicional forró e a alegria contagiante que preenche os corações durante os festejos juninos. Com o apoio da Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Cultura (Secult) e Infraestrutura (Seinfra), diversas comunidades já deram início às suas comemorações de São João.

Algumas localidades, que há tempo deixaram de realizar os festejos, neste ano voltaram a realizar a celebração contanto com a parceria da gestão municipal, que vê na iniciativa a possibilidade de resgatar as tradições culturais simõesfilhenses.

Na última quinta-feira (15), o Forró Arrasta Pedro, na Baixa da Jaqueira, organizado pelo vereador Boly Boly, antecipou os festejos e atraiu uma multidão de pessoas entre os quatro dias de festa, encerrada neste domingo (18).

Em Ilha de São João, a quinta e a sexta feira foram regadas pela Feira Junina Paroquial, no Largo da Copa III. O 4º Forró da Luz, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Pitanguinha, também foi bastante animada e o Forró do KM 30, na praça principal do bairro, também não deixou faltar animação
Nos próximos dias 23 e 24 de junho, diversos bairros e distritos comemoram o São João. Teremos o Arraiá de Mapele, na Quadra do Alto da Pensão, nos dias 23 e 24 de junho, o Forró da Linha, na Rua Antônio Carlos Magalhães, no Centro, na próxima sexta-feira (23), o Forró do Esquenta Na Quadra 7, no CIA 1, e finalmente nos dias 1º e 2 de julho será a vez do Forró do Major, na localidade de Major Tapioca, no KM 25.