Com 80 unidades de ensino distribuídas em diversos bairros, Prefeitura inicia ano letivo na rede pública municipal


Com o tema, “Educação Criadora: Olhar além do que se pode ver”, a Prefeitura municipal de Simões Filho iniciou, nesta segunda-feira (11), o ano letivo 2019 e alunos do Ensino Fundamental 1º ao 9º ano, Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial Inclusiva, voltaram às salas de aula.

Durante o ano de 2019, os estudantes terão aulas que compõem a base curricular, como matemática e português, além de participar de oficinas, atividades lúdicas e aulas complementares que estimulam a criatividade, coordenação motora e o cognitivo.

Uma equipe da Secretaria de Educação (SEMED) esteve visitando algumas escolas, com o objetivo de acompanhar de perto, o primeiro dia de aula. A Creche Municipal Retrato de Pureza acaba de ser realocada para um novo espaço e o sentimento da comunidade escolar é de alegria.

Ao todo, o município conta com 80 unidades de ensino, que estão distribuídas em diversos bairros: Centro, Ponto Parada, Cia I e II, Coroa da Lagoa, Pitanguinha, Santo Antônio do Rio das Pedras, Mapele, Cotegipe, Santa Luzia, Ilha de São João, Aratu, Estrada de Candeias, Cristo Rei, Renatão, KM 25 e 30, Simões Filho I, Oitizeiro, Góes Calmon, Guerreiro, Palmares e Pitanga de Palmares.