CLIMA DE GUERRA: Vereador relata ameaças do Deputado eleito Eduardo Alencar, após crítica


O futuro presidente da Câmara dos Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, Orlando De Amadeu (PSDB), afirmou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), que recebeu ameaças após criticar a gestão do ex-prefeito e deputado estadual eleito, Eduardo Alencar (PSD), irmão do Senador da república Otto Alencar, em entrevista proferida na última quarta-feira (14) à rádio Simões Filho FM, ao programa  Panorama de Notícias. Alencar deixou o comando da prefeitura em 2016 e vem travando acirrados embates com o vereador de forma preocupante.Ao fazer uso da tribuna, na palavra franqueada na sessão, Orlando resolveu chamar a atenção do público presente para denunciar dizendo que foi ameaçado pelo ex-prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar.

“Eu quero mandar um recado pro filho do senador que o pai elegeu deputado federal para ter mais amor por Simões Filho, respeite essa cidade porque seu pai tem 100 milhões de emendas e nunca colocou nada aqui. Pare de fazer essa política rasteira e traga alguma coisa para o município. Quero dizer ao ex-gestor que ele foi mentiroso em ir para a rádio e enganar o povo. Eu não tenho medo, não adianta ficar me ameaçando em rádio”, disse Orlando.

O edil continuou seu relato, falando sobre as críticas de Eduardo.

“Eu fui ameaçado pelo ex-gestor Eduardo, ele me chamou de bandido, disse que sou pau mandado e desqualificado. Tudo bem, eu posso ser tudo isso que você abre sua boca pra vomitar, mas eu quero que você me diga quantos processos na polícia federal e no ministério público eu tenho. Eu não tenho porque nunca lesei os cofres públicos da cidade de Simões Filho”, acrescentou Amadeu.

Para finalizar, Orlando também explicou que não tem medo de falar a verdade e voltou a relembrar a dívida deixada pelo ex-gestor e mandou recado.

“Diga para o povo quantos processos você tem na polícia federal e ministério público. Muitos têm medo de falar, mas tem vereadores que tem coragem de falar e eu acho que é isso que está te incomodando. Você deixou uma dívida de 400 milhões para o povo pagar e nem você nem a sua família vai pagar 1 real desse valor. Continue me ameaçando que eu não tenho medo. Estou aqui para proteger o povo, não para te proteger porque você só fez lesar o povo dessa cidade.