Câmara de Simões Filho será investigada pela contratação milionária de 20 carros com motoristas


Uma denúncia apresentada ao Ministério Público do Estado da Bahia na última segunda-feira (14) pede uma investigação junto a Câmara Municipal de Simões Filho e ao presidente da Casa Legislativa, o vereador Genivaldo Lima, acerca de um contrato milionário com a empresa Servtrans Transportes de Passageiros.

A representação feita pelo estudante de Direito, Paulo Sergio Pessoa de Jesus, protocolada na 4ª Promotoria de Justiça de Simões Filho, pede a averiguação  da contratação de 20 Carros e 20 motoristas colocados a disposição dos 19 vereadores diariamente. De acordo com o denunciante, a empresa contratada recebe o valor mensal de R$ 96 mil reais pelo serviço.

Em entrevista ao Programa Bom dia Simões Filho, transmitido pela Rádio Simões Filho FM 87,9 ao radialista Jairo Mascarenhas, Paulo revelou que os veículos não estão sendo utilizados da forma adequada.

“Alguns veículos foram vistos nas ruas da cidade em mãos de vereadores ou terceiros ligados a eles quem não são funcionários da empresa. Além disso, ocorrem passeios com familiares no Shopping e Praias fora do expediente, em fins de semana e feriados, e transporte diverso de produtos entre propriedade dos parlamentares e fazendo promoção pessoal nos eventos organizados pelos mesmos”, disse ele.

Ainda segundo Pessoa, o Portal da Transparência do Órgão que deveria conter informações referentes às finanças da Câmara está desativado, impedindo o cidadão de consultar as informações relacionadas ao contrato.

“Geralmente quando a gente quer informações, procuramos no Portal da Câmara, mas desde o inicio de Janeiro sobre o comando do Sr. Genivaldo Lima, o referido Portal foi desativado permanecendo desta forma por vários meses. Negando informações, ignorando a sociedade a lei estabelecida independente do Portal transparecia, ele tem o dever de atender qual quer um cidadão isso é garantia Constitucional, sem fazer acepção de pessoas porque ele venceu a eleição recebeu a incumbência de administrar um bem publico, em conformidade aos princípios democráticos preestabelecidos”, declarou Paulo.

O Ministério Público deverá convocar o presidente da casa e os demais vereadores para ajudar a justiça e toda sociedade na identificação dos supostos 20 carros com motoristas contratados para servir aos parlamentares.

Na denuncia apresentada, também foi pedido a fixação de adesivos com a logomarca do legislativo na lateral dos veículos para facilitar a identificação do serviço. Contudo, foi requerido que os veículos estejam no estacionamento da Câmara quando não solicitado o serviço oficial.

A Câmara Municipal de Vereadores e a empresa denunciada ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso. Em contato com o vereador Genivaldo Lima, o mesmo revelou que vai aguardar a chegada da denuncia para se posicionar.