Caixa Econômica Federal abre processo seletivo para vagas de estágio em Salvador


A Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou, nesta semana, o processo seletivo para o Programa de Estágios em Salvador. As vagas são para estudantes do curso superior de direito. As inscrições são realizadas de forma gratuita até o dia 22 de agosto pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Com jornada de cinco horas diárias, o valor da bolsa auxílio é de R$ 1.000,00, além de R$ 130,00 por mês referente ao auxílio-transporte. Podem participar do processo, estudantes de direito regularmente inscritos em uma instituição de ensino superior e que estejam entre o 5º semestre e 7º semestre.

A seleção conta com três etapas constituídas por provas online e discursiva, além de entrevista. Na prova online, serão aplicadas em torno de 20 questões, sendo 5 de língua portuguesa e 15 de conhecimentos específicos. Cada questão valerá um ponto.

Os aprovados na primeira etapa farão a prova discursiva, que possivelmente será realizada no dia 29 de setembro e será composta por um texto dissertativo que abordará um dos temas de direito citados no conteúdo programático da prova online.

No final do processo, os aprovados na prova discursiva serão convocados para a entrevista pessoal estruturada, realizada por um membro da Caixa. O processo seletivo terá validade de um ano, contado a partir da publicação da lista final de classificados, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Caixa.

Para mais informações, os interessados podem consultar o edital disponibilizado no site do CIEE.